2ª Cia Independente realiza passagem de comando em Afonso Cláudio
Publicado em 21/04/2017 às 14:03
A passagem de comando da 2ª Companhia Independente, sediada em Afonso Claudio, aconteceu nesta quinta-feira (20), no salão de Eventos da Igreja Católica, no Centro da Cidade. O Major, Eduardo Garcia Duarte, assumiu o comando no lugar do Major, Flavio Pereira Santiago, que deixa o cargo após quatro anos e meio a frente desta Unidade.
A cerimônia militar contou com a presença do Coronel, Arilson Marcelo Martineli, Comandante do CPO-SERRANO, além da participação de vários convidados, destacando os prefeitos de Afonso Cláudio, Prefeito de Laranja da Terra e autoridades eclesiásticas e membros da sociedade civil.
Em sua fala, o Major Santiago agradeceu o apoio recebido das autoridades e fez uma menção especial a tropa, pelo brilhante resultado alcançado durante o período em que esteve no frente da 2ª Cia Independente da PMES.
Com a palavra, o agora Comandante da 2ª Companhia Independente, Major Duarte, destacou a importância de receber uma Companhia já bastante estruturada e enfatizou que dará continuidade a várias ações já iniciadas.
Além disso, relatou o interesse em implementar novas modalidades de policiamento, buscando uma aproximação com a comunidade. Frisou ainda o compromisso voltado à busca de resultados, numa melhora contínua do atendimento por parte da Polícia Militar para com a população dos Municípios atendida pela 2ª Companhia Independente.
Ponto de apoio
Antes da passagem de comando, na quarta feira (19), a 2ª Cia Independente, em parceria com Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante e a Associação de Moradores do Distrito de Alto Caxixe, Inaugurou um ponto de Apoio a PMES.
A solenidade contou com a presença do Tenente Coronel, Geovânio Silva Ribeiro, Sub Comandante do CPO Serrano, do Major Duarte, Comandante da 2ª Cia Independente, do Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo, além de Vereadores, de lideranças locais e de moradores da região.
Em sua Fala, o Comandante da 2ª Companhia destacou que “o ponto de apoio vai melhorar as condições de trabalho dos nossos policiais que atuam nessa região, gerando economia de gastos com deslocamentos que serão reduzidos pelas guarnições e, principalmente, servirá como um referencial para a população local no contato com a Polícia Militar”. Acrescentou ainda que tal ação resultará numa melhor prestação de serviço à comunidade.