GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 30 DE ABRIL DE 2017

 

Marechal Floriano » Geral

Marechal Floriano, 10/01/2017

Reparos na linha férrea animam moradores de Marechal Floriano

 

Foto: Roberly Pereira

 

Roberly Pereira

O retorno do projeto turístico ferroviário, que está com o funcionamento suspenso há cerca de seis meses, é o sonho dos moradores do município de Marechal Floriano. Na manhã desta terça-feira (10) uma equipe de braçais da concessionária carregava dormentes de madeira para substituir os antigos que suportam as linhas.

O aposentado José Moacyr Borgo, que trabalhou mais de 30 anos na linha férrea que liga Vitória a Cachoeiro do Itapemirim, acredita que a região serrana será surpreendida pela empresa que coordenava o trem de turismo. “Se estão substituindo os antigos dormentes de madeira por novos pode ter novidade com o retorno do trem de turismo”, disse. 

O corretor Alex Barçante afirma que o retorno do funcionamento do trem turístico nada mais é que reviver momentos felizes passeando junto às famílias. “O sistema ferroviário é antigo, mas a substituição dos dormentes de madeira é uma renovação e nos leva a crer que a estrada ficará em segurança”. 

Vital Christ, comerciante de Marechal Floriano, comentou que, caso volte a funcionar, o trem de turismo certamente ajudará o desenvolvimento deste setor da economia no município.  “Aguardamos a decisão da empresa para comemorarmos o retorno. A troca de dormentes é um bom sinal”. 

A também comerciante Jocilene Stein acredita numa surpresa em um curto período. “Estamos aguardando o retorno do trem de turismo na nossa região, que precisa ter este transporte para acelerar o movimento e dar oportunidade do morador da Grande Vitória ter um passeio diferente”, disse.

 

 



 

DR.CARNEIRO

10/01/2017
10h49

ESTES COMERCIANTE,ESPERA O RETORNO DO TREM DE TURISMO,PARA QUE ? ELES DEIXA OS COMÉRCIOS DELES FECHADOS NO JANEIRO TODO.NÃO ABRE SEGUNDA,TERÇA E QUARTA A NOITE DURANTE O ANO TODO.


Reportar abuso

 

Duas comunidades católicas participarão da missa mensal em Aparecida

​Moradores antigos de Marechal Floriano pensam em tomar banho no Braço Sul

Inscrições para curso em Gestão Pública da Cultura serão abertas no dia 1º

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados