GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 25 DE MARÇO DE 2017

 

Marechal Floriano » Geral

Marechal Floriano, 10/01/2017

Reparos na linha férrea animam moradores de Marechal Floriano

 

Foto: Roberly Pereira

 

Roberly Pereira

O retorno do projeto turístico ferroviário, que está com o funcionamento suspenso há cerca de seis meses, é o sonho dos moradores do município de Marechal Floriano. Na manhã desta terça-feira (10) uma equipe de braçais da concessionária carregava dormentes de madeira para substituir os antigos que suportam as linhas.

O aposentado José Moacyr Borgo, que trabalhou mais de 30 anos na linha férrea que liga Vitória a Cachoeiro do Itapemirim, acredita que a região serrana será surpreendida pela empresa que coordenava o trem de turismo. “Se estão substituindo os antigos dormentes de madeira por novos pode ter novidade com o retorno do trem de turismo”, disse. 

O corretor Alex Barçante afirma que o retorno do funcionamento do trem turístico nada mais é que reviver momentos felizes passeando junto às famílias. “O sistema ferroviário é antigo, mas a substituição dos dormentes de madeira é uma renovação e nos leva a crer que a estrada ficará em segurança”. 

Vital Christ, comerciante de Marechal Floriano, comentou que, caso volte a funcionar, o trem de turismo certamente ajudará o desenvolvimento deste setor da economia no município.  “Aguardamos a decisão da empresa para comemorarmos o retorno. A troca de dormentes é um bom sinal”. 

A também comerciante Jocilene Stein acredita numa surpresa em um curto período. “Estamos aguardando o retorno do trem de turismo na nossa região, que precisa ter este transporte para acelerar o movimento e dar oportunidade do morador da Grande Vitória ter um passeio diferente”, disse.

 

 



 

DR.CARNEIRO

10/01/2017
10h49

ESTES COMERCIANTE,ESPERA O RETORNO DO TREM DE TURISMO,PARA QUE ? ELES DEIXA OS COMÉRCIOS DELES FECHADOS NO JANEIRO TODO.NÃO ABRE SEGUNDA,TERÇA E QUARTA A NOITE DURANTE O ANO TODO.


Reportar abuso

 

​Moradores antigos de Marechal Floriano pensam em tomar banho no Braço Sul

Duas comunidades católicas participarão da missa mensal em Aparecida

Evangélicos adultos e crianças no Congresso Infantil da Igreja Quadrangular em Marechal Floriano

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados