GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 13 DE DEZEMBRO DE 2017

 

Domingos Martins » Turismo

Domingos Martins, 10/01/2017

Inscrições abertas para o Concurso de Rei e Rainha da Sommerfest

 

Foto: PMDM

 

Os interessados em participar representar o município de Domingos Martins como soberanos do Festival da Imigração Alemã, já podem se inscrever para o concurso do Rei e da Rainha da 28ª Sommerfest. As inscrições gratuitas para as categorias adulto e infantil devem ser feitas na Casa da Cultura até o dia 27. Acesse o regulamento no site www.domingosmartins.es.gov.br.

Para participar os candidatos devem ter descendência germânica comprovada por meio de Certidão de Nascimento própria, dos pais ou dos avós; ser residente do município de Domingos Martins, com comprovação de residência; serem solteiros e sem filhos. Na categoria adulta serão aceitos moças e rapazes entre 16 e 25 anos completos. Já as crianças devem ter idade entre 7 e 12 anos completos ou a completar até o final de janeiro.

Uma vez eleitos, os reis e rainhas deverão participar ativamente da 28ª Sommerfest, especialmente no Desfile Cultural, no domingo (5). Além disso, os vencedores deverão estar, sempre que forem requeridos, à disposição para viagens e participações em festas, feiras, eventos, confraternizações e demais trabalhos que o cargo impõe no período de fevereiro 2017 até a próxima eleição, durante a 29ª Sommerfest.

A ficha de inscrição dever ser retirada e entregue na Casa da Cultura, com a cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, comprovante de residência, breve histórico do candidato para futuras entrevistas à imprensa e termo de responsabilidade (anexo ao regulamento).
 
O concurso será realizado na quinta-feira (2), às 20h30, na Vila Germânica (Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt). Os candidatos deverão, obrigatoriamente, se apresentar de traje típico alemão. Cabelo e maquiagem serão de responsabilidade de cada participante, podendo ser patrocinado (a). Os candidatos também deverão falar algo sobre o tema “Os reflexos e influências da colonização alemã do município em sua vida e sua família e comunidade”.

O corpo de jurados será composto por pessoas idôneas e imparciais, indicadas pela organização do concurso, que tenham conhecimento da cultura germânica, e será de, no mínimo, cinco participantes, e serão avaliados os quesitos: traje, postura e desenvoltura na passarela, conhecimento da cultura alemã em Domingos Martins, beleza e simpatia.

Outras informações:
Casa da Cultura: (27) 3268-2550

Mais sobre a Sommerfest

Uma das mais tradicionais celebrações da cultura alemã do Espírito Santo vai começar! Domingos Marins já se prepara para a 28ª edição da Sommerfest, o Festival da Imigração Alemã. O evento que celebra a chegada dos primeiros imigrantes ao município de Domingos Martins será entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

A programação reúne muita música, danças folclóricas e comidas típicas, além de atrações já consagradas como o concurso de Rei e Rainha, nas categorias adulto e infantil, o animado concurso do lenhador, o desfile cultural, a alvorada e a homenagem no marco da Imigração Alemã, em Biriricas. A Rua de Lazer também concentra programação paralela na edição 2017.  

Neste ano, o festival traz pela primeira vez a Vila Germânica, um espaço gastronômico diferenciado com diversas opções de cervejas artesanais e comidas típicas alemãs, no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. Uma segunda praça de alimentação estará localizada na área ao lado do Centro Cultural (antigo Hotel Imperador) com a oferta de pratos típicos da cozinha brasileira e alemã.

Outra novidade será a Banda Alemã Itinerante. Composta por músicos martinenses, o grupo vai percorrer as ruas da cidade ao som de músicas típicas alemãs nos intervalos da programação oficial.

No palco principal do evento o destaque fica com a banda catarinense Herr Schmitt, que tem entre seus integrantes ex-líderes da Banda Cavalinho. A Herr Schmitt se apresenta na sexta (3), no sábado (4) e no domingo (5) e também deve participar da alvorada e do desfile cultural. Outras atrações regionais e locais compõem a programação oficial, que será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Participe do Desfile Cultural

Principal atração do domingo (5), o Desfile Cultural deste ano terá o tema “A Saga do nosso imigrante” e contará a trajetória dos imigrantes e seus descendentes, desde o século 19 até os dias atuais. Ao todo serão 21 carros alegóricos e 45 alas, somando aproximadamente 500 integrantes.

Você pode participar! A Sectur já está recebendo interessados em compor o Desfile Cultural, basta procurar a secretaria para inscrição gratuita. Mais informações: (27) 3268-1471.

A 28ª Sommerfest – Festival da Imigração Alemã tem a organização da Associação Cultural e Recreativa Campinho (ACRC), da Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins (Ace-DM), e o apoio da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

Fonte: AssCom/PMDM

 

 



 

 

Trânsito na Sommerfest: Ônibus e vans só poderão ser estacionados na entrada de Domingos Martins

Reunião discutirá o impacto da febre amarela no turismo das montanhas

Marcos & Belutti animam Festa do Tomate em Venda Nova do Imigrante

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados