GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 20 DE AGOSTO DE 2017

 

Marechal Floriano » Geral

Marechal Floriano, 09/01/2017

Encerrada a desmontagem do Natal Solidário em Marechal Floriano

 

Foto: Roberly Pereira

 

Roberly Pereira

As imagens do Papai Noel, Menino Jesus, José, Maria e outras produzidas anteriormente em parte no mês de dezembro pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, como as montadas com garrafas pet, que compuseram o Natal Solidário 2016, já foram desmontadas.

As imagens estão depositadas em um compartimento adequado de um prédio da municipalidade. O material ornamentava a Praça José Henrique Pereira e a antiga estação da Leopoldina, atual Centro Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, e atraíram a atenção de muitos moradores e famílias visitantes.

A secretária de Cultura e Turismo, Gorete Pereira Pinto Gerhardt, afirmou que todo o material será restaurado no fim de 2017 para servir novamente. “Mas a nossa pretensão atual é promover uma reforma geral na antiga estação ferroviária, o atual Centro Cultural Clara Luíza, que não se encontra em boas condições, conforme deveria ser”, disse.
 

Gorete acrescentou que os reparos na antiga construção serão prioritários, já que a estação será bastante visitada durante o período da Semana Santa, quando uma programação religiosa deverá acontecer. “Queremos ver o nosso local de trabalho brilhando”, disse sorridente a secretária. 

O comerciante Cláudio Christ, estabelecido ao lado da antiga gare, opina pela reformulação com ampla semelhança da estação. “Acreditamos que este imóvel é responsável pela vinda de muitas pessoas a Marechal Floriano, que necessitará de atrativos para complementar”, disse.

O aposentado Natalino Vieira Nunes, acha que a estação do trem é um ponto de referência em Marechal Floriano e por isso deve ser mantido em situação impecável. “Restaurando o prédio e ornamentando com motivos pascais volta a ser atração”, disse.

 

 



 

 

Duas comunidades católicas participarão da missa mensal em Aparecida

​Moradores antigos de Marechal Floriano pensam em tomar banho no Braço Sul

Evangélicos adultos e crianças no Congresso Infantil da Igreja Quadrangular em Marechal Floriano

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados