GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 25 DE MARÇO DE 2017

 

Informes Publicitários

Histórico

 

 

20/12/2016

Médico aponta inovações em cirurgia do aparelho digestivo

 

 

[Informe Publicitário]
Sidney Dalvi

A cirurgia do aparelho digestivo consiste no tratamento das doenças do aparelho digestivo, que incluem todos os órgãos que participam do processo de digestão dos alimentos, incluindo-se portanto o esôfago, estômago, fígado, pâncreas, baço, vesícula biliar, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus.

As doenças do aparelho digestivo podem ser benignas, de tratamento clínico, muitas vezes simples, como gastrite, diarreia, intestino preso, ou de tratamento cirúrgico, como hérnia de hiato, hemorroidas; e podem ser malignas, como o câncer, que pode acometer todos os órgãos do aparelho digestivo.

O médico Alberto Buge Stein, especialista em transplante hepático pelo Hospital Sírio Libanês de São Paulo, pretende aproximar os pacientes da região serrana a esses tratamentos de ponta, atendendo no centro de Domingos Martins. “Minhas cirurgias continuarão a ser realizadas em Vitória, basicamente no Hospital Meridional, onde dispomos de toda tecnologia para desempenhar nossas cirurgias”, afirma o médico.

As inovações

Atualmente, quase todas as cirurgias do aparelho digestivo são realizadas por videolaparoscopia (chamada cirurgia minimamente invasiva), desde cirurgias de hérnia, cirurgia bariátrica, até cirurgias de câncer do intestino, estômago e esôfago. Isso, além da questão estética (cicatriz mínima), torna a recuperação muito menos dolorosa, com retorno às atividades mais rapidamente e menor tempo de internação hospitalar. 

“Sei que nossa região dispõe do aparelho de videolaparoscopia, mas só realiza cirurgias de pequeno porte (pedra na vesícula, apendicite). O que oferecemos é a cirurgia laparoscópica em cirurgias de alta complexidade, como cirurgias de câncer do aparelho digestivo, cirurgia bariátrica, cirurgia do fígado e baço, tudo por laparoscopia”, relata Dr. Alberto.



Grupo de WhatsApp a favor da medicina

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas e é utilizado por vários grupos de médicos com o intuito de discutir acerca de casos mais complexos e de colaborar com esses casos.
 

“Faço parte de alguns grupos desses e, na prática, se eu tenho um paciente em situação mais complexa, envio um resumo do caso com as imagens do paciente e em poucas horas especialistas dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, Universidade de São Paulo e nós daqui de Vitória emitimos uma opinião, e podemos conduzir o caso e tomar uma decisão com mais segurança. Isso é fantástico!”, afirma Dr. Alberto

Fonte: Globo Repórter

Atendimento

Dr. Alberto Buge Stein atende em:

Clínica Naturale
Rua Karl Gerhardt, nº 27 - Domingos Martins (próximo a Praça da Biquinha) - ES
Tel.: (27) 99780-3144

Hospital Meridional 
Rua Sao Joao, nº 200 - Vila Palestina, Cariacica - ES
Tel.: (27) 3346-2030

Centro Médico Shopping Vitória
Avenida Américo Buaiz, nº 200 - Santa Helena, Vitória - ES
Tel.: (27) 3182-1007
 

 

 

 

 

 

 
2016 (5)
 

Dezembro (1)

 

 

» Médico aponta inovações e...

 

Maio (2)

 

 

 

Fevereiro (2)

 

 

2015 (9)
2014 (4)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados