GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE DEZEMBRO DE 2014

 

Domingos Martins » Geral

Domingos Martins, 19/05/2013

Carreta interrompe trânsito em estrada na zona rural de Domingos Martins

 

Foto: Roberly Pereira

 

Roberly Pereira

Depois de ter recebido uma informação equivocada sobre seu destino na Rodovia BR-262, um carreteiro deixou o acesso federal e, ao ser informado do erro, tentou retornar para a rodovia. “Tentei manobrar e voltar para a BR-262 e seguir meu destino, mas a carreta fez um ‘L’ e fechou a estrada”.

A declaração é do carreteiro Ari Gromoski, 38 anos, que trafegava com a carreta Volvo, placas MIX-4912 (Xaxim –SC), pela primeira vez na BR-262. Ari disse que carregou 21 toneladas de chocolate em uma fábrica em Vila Velha, e seguia para Blumenau (SC).

A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (18) na localidade de Vale da Estação, conhecida também por Estação de Domingos Martins. Tudo aconteceu segundo o motorista Ari, por desconhecer o trecho, apesar de possuir um aparelho de GPS na cabine.

Ari disse que ao chegar a um ponto de ônibus na localidade que ele passou a saber depois do acontecimento que seria Santa Isabel, ele perguntou a uma pessoa como faria para seguir viagem até Realeza (MG), cidade onde retornaria à BR-101 e seguiria para o Sul do Brasil. “A pessoa foi maldosa comigo e por isso paguei por uma culpa sem devê-la”, defendeu-se.

 



Sem querer, Ari foi parar na localidade de Vale da Estação, distante três quilômetros da pista da BR-262. Como a localidade é pequena e não há uma praça ou rotatória para retornar, o carreteiro tentou improvisar. “As pessoas me mostraram o único local para uma manobra. Não havia alternativa”, lamentou.

O carreteiro improvisou uma situação para manobrar o veículo carregado de chocolates num acesso de uma estrada vicinal, mas a carreta baú não aceitou e travou a cabine na carroceria no momento da manobra, situação conhecida no meio do transporte como ‘L’.

A carreta e o cavalo mecânico estancaram e a estrada por onde trafegam caminhões e caminhonetes transportando produções rurais para supermercados e feiras da Grande Vitória, além de frangos de corte para todo o Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e outros.

Sitiantes da Grande Vitória também ficaram sem ir ás suas propriedades em Bom Jesus e Costa Pereira. Alguns proprietários ficaram estressados com a situação. Houve discussões, mas agentes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Domingos Martins agiram rápido e não houve violência.

 

 



 

anônimo

20/05/2013
07h58

Eu só penso no seguinte: Senão quer dá a informação correta é melhor ficar com a boca calada, do que passar informações erradas!! Cuidado que um dia ode acontecer com quem deu a informação errada para o pobre coitado da carreta!! 


Reportar abuso

Rodrigues

20/05/2013
19h17

não acho que a informação foi dada errada, o caminhoneiro interpretou errado, e em vez de ir para a BR-262 seguiu reto. apesar do transtornos, o VALE DA ESTAÇÃO ficou movimentado.


Reportar abuso

 

Mais de 10 mil famílias capixabas podem ter o Bolsa Família bloqueado

Movimento de Natal aquece comércio de Marechal Floriano

Carro estacionado em local proibido complica trânsito em Campinho

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados