GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 23 DE OUTUBRO DE 2014

 

Domingos Martins » Geral

Domingos Martins, 19/05/2013

Carreta interrompe trânsito em estrada na zona rural de Domingos Martins

 

Foto: Roberly Pereira

 

Roberly Pereira

Depois de ter recebido uma informação equivocada sobre seu destino na Rodovia BR-262, um carreteiro deixou o acesso federal e, ao ser informado do erro, tentou retornar para a rodovia. “Tentei manobrar e voltar para a BR-262 e seguir meu destino, mas a carreta fez um ‘L’ e fechou a estrada”.

A declaração é do carreteiro Ari Gromoski, 38 anos, que trafegava com a carreta Volvo, placas MIX-4912 (Xaxim –SC), pela primeira vez na BR-262. Ari disse que carregou 21 toneladas de chocolate em uma fábrica em Vila Velha, e seguia para Blumenau (SC).

A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (18) na localidade de Vale da Estação, conhecida também por Estação de Domingos Martins. Tudo aconteceu segundo o motorista Ari, por desconhecer o trecho, apesar de possuir um aparelho de GPS na cabine.

Ari disse que ao chegar a um ponto de ônibus na localidade que ele passou a saber depois do acontecimento que seria Santa Isabel, ele perguntou a uma pessoa como faria para seguir viagem até Realeza (MG), cidade onde retornaria à BR-101 e seguiria para o Sul do Brasil. “A pessoa foi maldosa comigo e por isso paguei por uma culpa sem devê-la”, defendeu-se.

 



Sem querer, Ari foi parar na localidade de Vale da Estação, distante três quilômetros da pista da BR-262. Como a localidade é pequena e não há uma praça ou rotatória para retornar, o carreteiro tentou improvisar. “As pessoas me mostraram o único local para uma manobra. Não havia alternativa”, lamentou.

O carreteiro improvisou uma situação para manobrar o veículo carregado de chocolates num acesso de uma estrada vicinal, mas a carreta baú não aceitou e travou a cabine na carroceria no momento da manobra, situação conhecida no meio do transporte como ‘L’.

A carreta e o cavalo mecânico estancaram e a estrada por onde trafegam caminhões e caminhonetes transportando produções rurais para supermercados e feiras da Grande Vitória, além de frangos de corte para todo o Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e outros.

Sitiantes da Grande Vitória também ficaram sem ir ás suas propriedades em Bom Jesus e Costa Pereira. Alguns proprietários ficaram estressados com a situação. Houve discussões, mas agentes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Domingos Martins agiram rápido e não houve violência.

 

 



 

anônimo

20/05/2013
07h58

Eu só penso no seguinte: Senão quer dá a informação correta é melhor ficar com a boca calada, do que passar informações erradas!! Cuidado que um dia ode acontecer com quem deu a informação errada para o pobre coitado da carreta!! 


Reportar abuso

Rodrigues

20/05/2013
19h17

não acho que a informação foi dada errada, o caminhoneiro interpretou errado, e em vez de ir para a BR-262 seguiu reto. apesar do transtornos, o VALE DA ESTAÇÃO ficou movimentado.


Reportar abuso

 

Festa das Crianças no sábado (25) para animar Pedra Azul, Domingos Martins

Campanha de Natal vai aquecer o comércio em Marechal Floriano

Prefeitura divulga resultado final de processo seletivo em Domingos Martins

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados