GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 22 DE JANEIRO DE 2017

 

Marechal Floriano » Geral

Marechal Floriano, 12/01/2017

Chuva forte na madrugada assusta moradores, mas recupera mananciais em Marechal Floriano

 

Foto: Roberly Pereira

 

Roberly Pereira

O Braço Sul do Rio Jucu e os córregos Batatal e Costa Pereira amanheceram nesta quinta-feira (12) com aspectos de recuperação da vazão: durante a madrugada, um temporal com relâmpagos e trovões assustou alguns moradores, mas trouxe alegria para outros.

A tempestade com grande quantidade de relâmpagos e trovões aconteceu por volta das 3 horas desta madrugada e teve a duração de cerca de 30 minutos, seguida de outra forte chuva, já próximo ao amanhecer. Na sede nenhum prejuízo foi causado pelo temporal.

No interior do município, as nuvens densas nem se concentraram e o calor que fez esta semana já começou nesta manhã desta quinta-feira. O motorista aposentado Miguel Trarbach disse que a chuva da madrugada foi muito forte, mas caiu com rapidez e somente na sede de Marechal Floriano.

“Seria bom se todas as comunidades capixabas tivessem sido premiadas com a quantidade de água que desceu forte chuva desta madrugada e início da manhã”, disse Trarbach, lamentando que nas regiões rurais mais necessitadas ainda não choveu neste início de ano.

O lavrador Santilho Littig, de Alto Santa Maria, distante dez quilômetros da sede, disse que não houve formação de chuva na região que reside há mais de 50 anos. “Soubemos que choveu aqui quando descemos os degraus do ônibus. As ruas molhadas surpreenderam”, disse. 

 

 



 

 

Novo serviço de regularização fundiária é implantado em Domingos Martins

​Marechal Floriano registra movimentação intensa hoje (21)

​Feriado relembra 122 anos do surto de febre amarela em Domingos Martins

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados