GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 22 DE JANEIRO DE 2017

 

Marechal Floriano » Geral

Marechal Floriano, 09/01/2017

Encerrada a desmontagem do Natal Solidário em Marechal Floriano

 

Foto: Roberly Pereira

 

Roberly Pereira

As imagens do Papai Noel, Menino Jesus, José, Maria e outras produzidas anteriormente em parte no mês de dezembro pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, como as montadas com garrafas pet, que compuseram o Natal Solidário 2016, já foram desmontadas.

As imagens estão depositadas em um compartimento adequado de um prédio da municipalidade. O material ornamentava a Praça José Henrique Pereira e a antiga estação da Leopoldina, atual Centro Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, e atraíram a atenção de muitos moradores e famílias visitantes.

A secretária de Cultura e Turismo, Gorete Pereira Pinto Gerhardt, afirmou que todo o material será restaurado no fim de 2017 para servir novamente. “Mas a nossa pretensão atual é promover uma reforma geral na antiga estação ferroviária, o atual Centro Cultural Clara Luíza, que não se encontra em boas condições, conforme deveria ser”, disse.
 

Gorete acrescentou que os reparos na antiga construção serão prioritários, já que a estação será bastante visitada durante o período da Semana Santa, quando uma programação religiosa deverá acontecer. “Queremos ver o nosso local de trabalho brilhando”, disse sorridente a secretária. 

O comerciante Cláudio Christ, estabelecido ao lado da antiga gare, opina pela reformulação com ampla semelhança da estação. “Acreditamos que este imóvel é responsável pela vinda de muitas pessoas a Marechal Floriano, que necessitará de atrativos para complementar”, disse.

O aposentado Natalino Vieira Nunes, acha que a estação do trem é um ponto de referência em Marechal Floriano e por isso deve ser mantido em situação impecável. “Restaurando o prédio e ornamentando com motivos pascais volta a ser atração”, disse.

 

 



 

 

Novo serviço de regularização fundiária é implantado em Domingos Martins

​Marechal Floriano registra movimentação intensa hoje (21)

Cavaleiros saem de Domingos Martins com destino ao Convento da Penha

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados