GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE JANEIRO DE 2017

 

Domingos Martins » Geral

Domingos Martins, 07/01/2017

Bota-fora: antes de descartar móveis e entulho, agende o recolhimento

 

Foto: AssCom/PMDM

 

Diz o velho ditado, “cidade limpa não é a que mais se limpa e sim a que menos se suja”. E o dever de cuidar é de todos nós, Poder Público e Sociedade. Juntos, devemos trabalhar para continuarmos mantendo nosso município organizado. Entretanto, nas últimas semanas, Domingos Martins tem registrado um aumento no volume de lixo e materiais descartados em vias públicas, inclusive em horários impróprios.

Nosso município é um dos únicos do Espírito Santo que realiza a coleta de lixo todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, porém é preciso esclarecer que, de acordo com o Código Municipal de Postura, cabe à municipalidade somente o recolhimento de lixo úmido e seco. Outros resíduos, como os industriais e os de oficinas, restos de material de construção, entulhos, terra, folhagens de jardins e quintais particulares devem ser destinados corretamente por aqueles que produziram esse resíduo.

Ainda assim, a prefeitura auxilia a população no recolhimento deste tipo de material, quando em pequena quantidade. Para solicitar este serviço basta ligar para o número 3268-1377 (das 7h às 13h), informando o local onde o material será depositado. Lembrando que o entulho precisa estar ensacado. No caso de grandes obras, cabe aos seus proprietários se responsabilizarem pelo transporte e destinação final adequados do material.

Ajude a cuidar
 
  

Coloque o lixo para fora no horário próximo ao de coleta. Ela é realizada todos os dias na Sede e em Santa Isabel, a partir das 17h, e nas vilas urbanas de Paraju, Melgaço, Biriricas, Soído, Ponto Alto e Aracê. No interior, o caminhão coletor passa a cada 15 dias. 

Comerciantes podem contribuir dobrando as caixas para diminuir espaço e tirando de seus estabelecimentos somente no horário da coleta (após 17h).

Ensaque adequadamente os materiais, isso facilitará o trabalho dos coletores e também evitará que ele o lixo se espalhe. 

Fonte: AssCom/PMDM

 

 



 

 

​Marechal Floriano registra movimentação intensa hoje (21)

Cavaleiros saem de Domingos Martins com destino ao Convento da Penha

EDP alerta para pagamentos de serviços a funcionários ou empresas terceirizadas

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados