GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 22 DE JANEIRO DE 2017

 

Domingos Martins » Cultura

Domingos Martins, 06/01/2017

Curso gratuito para quem quiser decorar sua casa ou empreendimento para a Sommerfest

 

Foto: PMDM

 

O Festival da Imigração Alemã já está chegando e um dos atrativos mais tradicionais da festa é a decoração típica nas residências e no comércio de Campinho. Seja de papel ou de tecido, as flores nas cores das bandeiras da Alemanha (preto, vermelho e amarelo) e de Domingos Martins (azul, vermelho e amarelo) e as guirlandas de cedro refletem a alegria e a integração da comunidade na celebração de homenagem aos primeiros imigrantes alemãs a se instalarem no município.

Então que tal entrar no clima e também decorar a sua casa ou estabelecimento comercial? Para orientar sobre como fazer os itens típicos, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) vai oferecer um curso gratuito específico deste tipo de decoração. As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria (antigo Hotel Imperador) ou no momento do curso. Não há limite de vagas.

A aula será na próxima terça-feira (10), a partir das 19 horas, no auditório da Sectur, e será ministrado pela servidora Léia Koehler. Na programação estão incluídas orientações sobre como fazer as flores e montar as guirlandas de cedro. Cada participante deve levar o seu material: tesoura, papel de seda nas cores das bandeiras da Alemanha e de Domingos Martins e tecido tnt. Mais informações: (27) 3268-1471.

Fique por dentro da edição deste ano

A 28ª edição da Sommerfest será entre os dias 2 e 5 de fevereiro. A programação reúne muita música, danças folclóricas e comidas típicas, além de atrações já consagradas como o concurso de Rei e Rainha, nas categorias adulto e infantil, o animado concurso do lenhador, o desfile cultural, a alvorada e a homenagem no marco da Imigração Alemã, em Biriricas. A Rua de Lazer também concentra programação paralela na edição 2017.  
   
Neste ano, o festival traz pela primeira vez a Vila Germânica, um espaço gastronômico diferenciado com diversas opções de cervejas artesanais e comidas típicas alemãs, no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. Uma segunda praça de alimentação estará localizada na área ao lado do Centro Cultural (antigo Hotel Imperador) com a oferta de pratos típicos da cozinha brasileira e alemã.

Outra novidade será a Banda Alemã Itinerante. Composta por músicos martinenses, o grupo vai percorrer as ruas da cidade ao som de músicas típicas alemãs nos intervalos da programação oficial.

No palco principal do evento o destaque fica com a banda catarinense Herr Schmitt, que tem entre seus integrantes ex-líderes da Banda Cavalinho. A Herr Schmitt se apresenta na sexta (3), no sábado (4) e no domingo (5) e também deve participar da alvorada e do desfile cultural. Outras atrações regionais e locais compõem a programação oficial, que será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Inscrições abertas para o concurso do Rei e da Rainha Sommerfest 2017

Os soberanos da 28ª Sommerfest serão conhecidos na quinta-feira (2), no desfile de abertura oficial do evento. As inscrições gratuitas para as categorias adulto e infantil já estão abertas na Sectur (antigo Hotel Imperador).

Podem participar rapazes e moças com idade entre 16 e 25 anos, solteiros e sem filhos. Na categoria infantil, as inscrições são para crianças de 7 a 12 anos. O regulamento completo, com todas as normas do concurso, também será divulgado em breve pela Sectur. Outras informações: (27) 3268-1471.

Participe do Desfile Cultural

Principal atração do domingo (5), o Desfile Cultural deste ano terá o tema “A Saga do nosso imigrante” e contará a trajetória dos imigrantes e seus descendentes, desde o século 19 até os dias atuais. Ao todo serão 21 carros alegóricos e 45 alas, somando aproximadamente 500 integrantes.

Você pode participar! A Sectur já está recebendo interessados em compor o Desfile Cultural, basta procurar a secretaria para inscrição gratuita. Mais informações: (27) 3268-1471.

A 28ª Sommerfest – Festival da Imigração Alemã tem a organização da Associação Cultural e Recreativa Campinho (ACRC), da Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins (Ace-DM), e o apoio da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

Fonte: AssCom/PMDM

 

 



 

 

Domingos Martins promove Encontro de Grupos Folclóricos Germânicos no dia 28

Missa festiva e jantar especial em honra ao padroeiro São Sebastião hoje (20) em Marechal Floriano

Grupo de Danças alemãs martinense participa de festa no Rio Janeiro

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados