GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE JANEIRO DE 2017

 

Marechal Floriano » Geral

Marechal Floriano, 05/01/2017

​Removidos os ornamentos do Natal Solidário em Marechal Floriano

 

Foto: Roberly Pereira

 

Roberly Pereira

Começou na manhã desta quinta-feira (05) a desmontagem do projeto “Natal Solidário”, que ornamentava a Praça José Henrique Pereira, a plataforma e a fachada superior da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Centro Cultural Clara Luíza Hulle Pereira. 

Os dois locais da cidade ficam movimentados todos os anos durante o período natalino, atraindo famílias locais e visitantes. Neste ano não houve apresentações musicais no dia da abertura devido ao tempo chuvoso durante o mês de dezembro. 

A maior parte das imagens do Natal Solidário estava em um depósito da municipalidade e o restante foi produzido com garrafas pet arrecadadas, no interior do Centro Cultural Clara Luíza, onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Nascido em uma comunidade rural de Marechal Floriano, Felipe Dabrowolsky disse que a desmontagem do projeto traz tristeza, contudo é necessária. “O tempo de permanência está vencendo e nada mais justo que recolher o material para aproveitar no ano que vem”, disse. 

Quem já pensa na Semana Santa é o aposentado Janilson Santiago, morador de Marechal Floriano. “O momento de o Papai Noel, as imagens do Menino Jesus, Maria e José descansarem chegou e agora vamos torcer para que o coelhinho da Páscoa nos traga um visual de felicidade voltada para as crianças na pracinha”, disse. 

O comerciante Cláudio Christ comentou que o projeto Natal Solidário teve o apoio de muitas pessoas e apesar da simplicidade atraiu moradores locais e visitantes na pracinha. “Chegou o momento da desmontagem do Natal e vamos torcer para que o Coelho da Páscoa seja bastante atrativo”. 

 

 



 

 

​Marechal Floriano registra movimentação intensa hoje (21)

Cavaleiros saem de Domingos Martins com destino ao Convento da Penha

EDP alerta para pagamentos de serviços a funcionários ou empresas terceirizadas

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados