GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 20 DE JANEIRO DE 2017

 

Afonso Cláudio » Polícia

Afonso Cláudio, 05/01/2017

Furto em residências continua sendo o crime mais praticado em Afonso Cláudio

 

Foto: Kennedy Lenk

 

Kennedy Lenk

Se o índice de homicídios caiu, o mesmo não se pode falar dos furtos à residências no município de Afonso Cláudio. A explicação talvez esteja na impunidade, já que os conhecidos larápios são vistos na cidade constantemente, após cometerem a ilicitude. São furtados carros, televisores, notebooks e principalmente telefones celulares. Na maioria dos casos a polícia prende os envolvidos.

Nas últimas semanas inúmeros aparelhos eletrônicos foram levados de diversas residências do centro da cidade e de alguns bairros, cujos moradores cobram punição mais severa para os infratores. “Não é apenas o prejuízo, mas a sensação de que a qualquer momento eles podem entrar em nossas casas, roubar e nos fazer algum mal”, disse uma funcionária pública.

Os marginais são os mesmos e a pergunta também. “Se são fichas carimbadas, por que não ficam presos? Invadem nossas casas e nos assustam. Quando pensamos que o mau elemento ficará na cadeia, no outro dia, lá está ele, cometendo mais furtos. São gastos gasolina e o tempo do policial para leva-los até Venda Nova do Imigrante”, completou a funcionária, que prefere não se identificar.

Nos últimos dias, Luan, o “Pastorzinho”, que é de outro município, e Jackson Cezar, segundo a polícia, foram os responsáveis por furtos de vários eletrônicos, entre eles, notebooks, televisores e aparelhos celulares. Ambos foram presos pela Polícia Militar (PM) e os produtos recuperados. No envolvimento de Pastorzinho, o Boletim Unificado (BU) foi para a delegacia de Afonso Cláudio, sem a presença do acusado, que deverá se apresentar posteriormente.

Jackson Cesar foi preso quando transportava em um veículo, um televisor e três relógios de pulso, que haviam sido furtados. Durante questionamentos da PM, ele relatou que dentro de um saco guardado em uma residência do Bairro São Vicente haviam dois notebooks, carregador e perfumes. Todo material foi encontrado por policiais da Polícia Reservada (P2) e das viaturas 3040 e 3755. Jackson foi conduzido para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

 

 



 

Gal

06/01/2017
11h36

Aqui em Campinho não está diferente... Foi-se o tempo que podíamos dormir com nossas janelas abertas no verão...


Reportar abuso

 

​Homem com passagem pela polícia é encontrado morto em Conceição do Castelo

Morre ex-morador de Marechal Floriano agredido com pauladas em Santa Maria de Jetibá

Ônibus com 36 turistas mineiros tomba na BR-262 e deixa seis feridos

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados