GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 22 DE JANEIRO DE 2017

 

Estado » Esporte

Estado, 01/01/2017

Ano começa com vários esportes na arena de verão

 

Foto: Governo do Estado do Espírito Santo

 

O verão 2017 começa com uma programação esportiva intensa e diversificada nos balneários do Espírito Santo, na Arena de Verão 2017 da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport) e Banestes. Neste ano, ela contará com mais de 20 modalidades esportivas, que serão apresentadas em competições em formato de desafios em vários espaços nos municípios de Aracruz e Guarapari, como praias, ginásios, ruas e campos de futebol.

O objetivo é apresentar ao próprio capixaba, os atletas locais e as várias modalidades esportivas praticadas no Estado, ampliando o olhar não apenas ao conhecimento do esporte de alto rendimento, mas contribuindo na melhoria das consciência da prática do esporte e da qualidade vida. Será também uma oportunidade de estender essa visibilidade e essa construção coletiva, de consciência saudável, aos turistas quem irão visitar as praias do Espírito Santo.

Além da importância de promoção ao esporte e à saúde, a Arena de Verão é também uma excelente opção de lazer. As pessoas poderão assistir a competições, torcer e interagir com os atletas.

A programação se estende de janeiro a março, em vários horários. E em várias ações, o público poderá participar diretamente das atividades esportivas, como o passeio ciclístico, a corrida de aventura, entre outras.

Para o Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, essa é uma oportunidade ímpar que os capixabas e os turistas terão de conhecer de perto os atletas capixabas e as modalidades esportivas. A Arena de Verão também visa conscientizar a população, que irá acompanhar toda a programação, seja ela in loco, nas praias, nos locais de competição ou nas redes sociais, sobre a importância da prática esportiva na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Modalidades: Motocross, Kickboxing, Boxe, Luta Olímpica, Corrida de Aventura, Capoeira, Natação, Judô, Fescobol, Beach Soccer, Futvôlei, Vôlei de Praia, Ciclismo, Canoa Havaiana, Atletismo, Rugby de Cadeira de Rodas, Handebol de Areia, Tênis de Mesa, Futebol 7, Triatlo e Remo.

Data: de 5 de Janeiro a 19 de Março.
Local: Aracruz e Guarapari/ES

Confira aqui a programação
OBS: Os horários variam em função das modalidades

Fonte: Governo do Estado do ​Espírito Santo

 

 



 

 

Feijoada para alvinegros no próximo sábado (21) em Domingos Martins

Botafogo inicia pré-temporada em Domingos Martins

​Torcedores terão desconto para acompanhar o Botafogo no Estado

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados