GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 20 DE JANEIRO DE 2017

 

Estado » Política

Estado, 27/12/2016

Espírito Santo fica de fora das Medidas Emergenciais Contra a Seca

 

Foto: Divulgação

 

Julio Huber

O governo federal anunciou, na tarde desta terça-feira (27), o investimento de R$ 755 milhões de investimento em Medidas Emergenciais Contra a Seca em 15 estados, mas deixou de fora o Espírito Santo.

Os recursos serão uados na construção de 133 mil cisternas, microaçudes e programas de acesso à água em 15 estados do Semiárido, da Amazônia e atingidos sistematicamente pela seca. Com o investimento, serão beneficiadas mais de 1 milhão de pessoas em 759 municípios.

Diante dessa decisão de deixar de fora o Espírito Santo, o deputado federal Evair de Melo reagiu e está cobrando dos ministros da Agricultura Blairo Maggi, da Casa Civil Eliseu Padilha, do Desenvolvimento Agrário Osmar Gasparini Terra e da Presidência da República, explicações sobre a exclusão dos capixabas das medidas. Ele disse que exigirá informações detalhadas sobre a aplicação desses recursos.

“Há três anos estamos passando por uma terrível estiagem e nada foi feito, exceto uma mísera resolução do Conselho Monetário Nacional somente para prorrogar uma parte das nossas dívidas ao bel prazer deles. Estou indignado, insatisfeito e vou querer explicação detalhada da aplicação desses recursos tendo em vista que o Espírito Santo também faz parte da Sudene e sofre há três anos. Nem visita no Estado nós recebemos”, disse o deputado Evair de Melo.

Por causa da seca que assola o Espírito Santo o deputado esteve em várias ocasiões com essas autoridades para buscar soluções que pudessem amenizar os prejuízos causados e evitar que a situação se agravasse ainda mais, uma vez que o Estado tem na agricultura uma de suas atividades econômicas mais importantes. Muitos produtores viram suas lavouras se perderem por conta da falta de água.

Além disso, diversos municípios do Estado também fazem parte da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), onde os 15 estados beneficiados com as medidas anunciadas também pertencem.

 

 



 

 

Deputado oferece recursos para compra de vacinas contra febre amarela

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante suspende transporte público gratuito

Eleita nova diretoria do Instituto de Previdência Municipal de Domingos Martins

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados