GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE JANEIRO DE 2017

 

Estado » Saúde

Estado, 25/12/2016

Hemocentro solicita doadores de sangue para o fim de ano

 

Foto: Divulgação

 

Julio Huber

O período de férias e as festas de fim de ano se aproximam e a época é de baixa doação de sangue nas unidades do Hemocentro do Espírito Santo. Por isso, os representantes do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) convida a população para fazer sua doação antes de ir curtir as férias e as viagens de fim de ano. 

Segundo a diretora técnica do Hemoes, Alessandra Prezotti, a unidade precisa receber pelo menos 100 doações por dia para atender a Região Metropolitana, mas estão recebendo uma média de 60 doações diariamente. “Precisamos muito do apoio dos doadores para manter o estoque do banco de sangue em nível satisfatório e atender bem aos serviços de saúde, entre hospitais e agências transfusionais”, explicou.

O Hemoes de Vitória está funcionando com um novo horário durante a semana e no sábado. De segunda a sexta, o atendimento está sendo realizado das 7 às 19 horas, com cadastro para doação se encerrando às 18h20. No sábado, o novo horário de atendimento é das 7 às 13 horas, com encerramento do cadastro às 12 horas. A medida de estender o horário de atendimento facilita o comparecimento, por exemplo, dos voluntários que desejam fazer a doação após o expediente de trabalho. 

Quem pode doar

Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização de um responsável legal. Vale lembrar que os doadores frequentes, sejam homens ou mulheres, não podem deixar de obedecer ao intervalo mínimo entre uma doação e outra, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.

O interessado em doar sangue deve ir até uma unidade do Hemoes, apresentar um documento oficial com foto e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para avaliar sua condição de saúde e verificar se está apto para doar sangue. Caso o voluntário tenha almoçado, é necessário aguardar três horas após a refeição para fazer a doação.

Onde doar sangue

Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) - Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. Funciona de segunda-feira a sexta, das 07 às 19h, e sábado, das 7h às 13h. Contato: (27) 3636-7900/7920/7921.

 

 



 

 

Mais macacos são encontrados mortos e Saúde intensifica vacinação em Afonso Cláudio

Macacos mortos são encontrados em Laranja da Terra e Domingos Martins

Venda Nova do Imigrante inicia campanha de vacinação contra a febre amarela

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados