GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 20 DE JANEIRO DE 2017

 

Afonso Cláudio » Esporte

Afonso Cláudio, 23/12/2016

Turma do Pedal arrecada uma tonelada de alimentos para hospital em Afonso Cláudio

 

Foto: Turma do Pedal

 

Kennedy Lenk

O Hospital São Vicente de Paulo de Afonso Cláudio ganhou um reforço significativo na quarta-feira (21). O famoso “Grupo Pedal Afonso Cláudio” se vestiu de solidariedade e saiu pelas ruas e arrecadaram uma grande quantidade de alimentos não perecíveis, que deixou a cozinha da unidade hospitalar mais saborosa. 

A concentração dos anjos do pedal ocorreu na Praça Aderbal Galvão, de onde saíram para mais uma ação solidária. O convite para a ação solidária foi aceito por mais de 80 ciclistas, que rotineiramente praticam a solidariedade para entidades sem fins lucrativos, independente da época, faça sol ou chuva. 

Os ciclistas do bem deixaram a Praça Aderbal Galvão sob neblina às 18 horas e percorreram o Bairro Grama, Colina do Cruzeiro, Campo 20 e, no final, o centro da cidade. De acordo com participantes, foi arrecadada cerca de uma tonelada de alimentos, que superlotou dois veículos utilitários.
 

Alguns bairros ficaram sem a visita dos ciclistas barulhentos, já que todos carregavam apitos para alertarem os moradores solidários. A turma promete visitar os outros bairros numa outra oportunidade e levar mais alimentos para o hospital, que sobrevive mais em função da solidariedade dos afonsoclaudenses.

O hospital recebeu na manhã de ontem, 85 kg de açúcar, 180 kg de arroz, 12 kg de batatas, 52 kg de feijão, 3 caixas de polpa de tomate, 3 sacolas de leite em pó, 125 latas de óleo, 5 pacotes de frango, 65 kg de trigo, 17 kg de fubá, 7 kg de canjica, 29 pacotes de pó de café, 8 kg de sal, 14 kg de farinha, 17 litros de leite, 36 rolos de papel higiênico, 12 litros de detergente, 109 pacotes de macarrão e cinco caixas de biscoito.
 

Em menor quantidade, os pedaleiros recolheram também um pão, uma lata de leite condensado, um tablete de Knor, maionese, colorau, uma barra de sabão em pó e dois litros de cloro. “Agradecemos a todos os pedaleiros e moradores que participaram desta ação, que vai fazer a diferença pra muita gente”, disseram os membros da organização.

 

 



 

Emanuel

23/12/2016
08h18

Show , por mais iniciativas assim


Reportar abuso

 

Feijoada para alvinegros no próximo sábado (21) em Domingos Martins

Botafogo inicia pré-temporada em Domingos Martins

​Torcedores terão desconto para acompanhar o Botafogo no Estado

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados