GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 17 DE JANEIRO DE 2017

 

Marechal Floriano » Cultura

Marechal Floriano, 22/12/2016

Papai Noel Bombeiro festeja o Natal em bairros de famílias carentes em Marechal Floriano

 

Foto: Roberly Pereira

 

Roberly Pereira

O sorriso de felicidade surgiu cedo nos rostinhos das crianças da Vila Schunk, em Marechal Floriano, nesta quinta-feira (22). Uma equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, desta cidade, distribuiu presentes às crianças das famílias carentes da localidade, distante cinco quilômetros da sede. 

O que mais empolgou a meninada, que fez fila para receber os presentes, foi um dos componentes do grupo: o bombeiro Waiandt estava vestido de Papai Noel, com barba branca postiça. Outros puseram o tradicional gorro vermelho. O comandante da corporação, o tenente coronel Róger Amaral, também participou da distribuição dos donativos.
 

“Carrinhos vermelhos semelhantes aos do Corpo de Bombeiros, bolas, bonecas, balas, pirulitos e outras espécies de presentinhos foram entregues às crianças, que ficaram aparentemente felizes”.  A afirmação é do comandante Amaral, que foi cumprimentado pelas famílias, que adoraram a atitude dos militares. 

“O nosso procedimento é buscar a alegria para a criançada e consequentemente para as mães, pais e para nós mesmos, envolvidos diretamente nesse tom de felicidade geral”, disse o comandante Amaral, que organizou a fila das crianças, mães e avós, para o recebimento dos presentes e durante o período na Vila Schunk, ele segurou no colo os bebês. 
 
  

“Gostaria de agradecer à própria corporação e aos comerciantes de Marechal Floriano pelas doações e também a presença das famílias desta localidade”, concluiu Amaral. Ele informou que irá também ao Poço Fundo e possivelmente no Bairro Lixão, em Alto Santa Maria, para distribuir presentes. 

Para a dona de casa Daniele Barbosa, mãe de Vitória, Vitor e Sofia, a atitude dos bombeiros é algo inexplicável. “É bonito demais este procedimento. Põem as crianças para sorrir e nós, da família, vendo isso, ficamos emocionados e agradecemos ao mesmo tempo”, disse. 
 

Para Isabel Barbosa, a confraternização nessa época do ano é necessária entre todos e o Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano realiza um trabalho excepcional no dia a dia, e no Natal supera. “É inexplicável a atitude da corporação que Deus nos trouxe. É um presente de Natal a presença deles”, sorriu.  

 

 



 

 

''​Grande Dia do Decreto'' na Igreja Universal em Marechal Floriano no fim do mês

​Paróquia São Sebastião adia sorteio de carro em Afonso Cláudio

Secretaria de Cultura e Turismo promove encontro para apresentar novidades da Sommerfest 2017

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados