GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 20 DE JANEIRO DE 2017

 

Estado » Política

Estado, 19/12/2016

Dono de jornal é agredido verbalmente por prefeito eleito em Guarapari

 

Foto: Divulgação

 

Julio Huber

O prefeito eleito de Guarapari e atual deputado Estadual, Edson Magalhães Figueiredo (foto), agrediu verbalmente o diretor executivo do jornal Folha da Cidade, Hamilton Garcia, ao fim de uma coletiva de imprensa. O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado do Espírito Santo (Sindijores), divulgou uma “Nota de Repúdio e Solidariedade” ao jornal, contra a atitude do prefeito eleito.

Hamilton foi agredido verbalmente, quase fisicamente, e ameaçado pelo prefeito eleito de Guarapari. A agressão foi gratuita, uma vez que não houve nenhuma provocação, como mostram as imagens veiculadas em uma TV local.

De acordo com matéria publicada no site do jornal, “tal ato atingiu não apenas a honra de Hamilton, mas também questionou a credibilidade deste veículo de comunicação, que há 12 anos exerce a atividade jornalística com responsabilidade e ética no município”.

Edson teria iniciado seu descontrole alegando que o jornal noticiou, por meio do seu site em 1º de outubro, a possibilidade dele não assumir a Prefeitura de Guarapari por pendências na Justiça. Na época, segundo o jornal, o então candidato foi procurado para comentar o assunto antes de a matéria ser publicada.

“Quando a perda dos direitos políticos foi retirada do processo e Edson confirmou o seu direito de assumir o cargo e ser diplomado, o jornal noticiou o fato e por seguidas vezes. Também procurou o prefeito eleito para que ele mais uma vez comentasse a situação, mas, por fim, a assessoria do deputado informou que ele não tinha o interesse de atender a nenhuma demanda do Folha da Cidade. E, que, qualquer informação a respeito dele, o jornal deveria procurar o Tribunal de Justiça”, informou matéria do site do jornal.

O esclarecimento feito pelo jornal em seu site afirma que o veículo de comunicação matem seu compromisso de informar a população de Guarapari os fatos relevantes do município com qualidade e isenção. “Falaremos sim da Administração Municipal, seus projetos e realizações, com a mesma liberdade que também apontaremos os erros que porventura forem cometidos. Esperamos que não haja nenhum, pelo bem de toda sociedade”.

Confira na íntegra a Nota de Repúdio e Solidariedade do Sindijores:

“O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado do Espírito Santo manifesta o seu mais vigoroso repúdio à agressão verbal cometida, em local público, pelo deputado e prefeito eleito Edson Magalhães, em que foi vítima o diretor do jornal “Folha da Cidade”, de Guarapari, Hamilton Garcia Ribeiro, ocorrida na última quarta-feira, dia 14 de dezembro.

Atitudes como essa demonstram despreparo para o exercício de funções públicas e um desrespeito aos princípios de civilidade e de convivência que devem prevalecer na prática da democracia. Representam também uma agressão à Liberdade de Imprensa.

Este Sindicato, ao mesmo tempo, manifesta a sua solidariedade ao diretor do jornal “Folha da Cidade”, reafirmando a convicção de que a luta em defesa da Liberdade de Imprensa deve ser sempre a principal bandeira dos brasileiros que acreditam e defendem os valores da democracia e do estado de direito”.

 

 



 

 

Deputado oferece recursos para compra de vacinas contra febre amarela

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante suspende transporte público gratuito

Eleita nova diretoria do Instituto de Previdência Municipal de Domingos Martins

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados