GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 20 DE JANEIRO DE 2017

 

Marechal Floriano » Esporte

Marechal Floriano, 19/12/2016

América de Marechal Floriano é o campeão da Copa Sul 2016

 

Foto: Divulgação

 

Roberly Pereira
 
A vitória por 3x0 do América de Marechal Floriano sobre a equipe da Cofril, da cidade sulina de Atílio Vivacqua, no domingo anterior (11), quando foi disputada em Marechal Floriano a primeira partida da fase final da Copa Sul deste ano, garantiu um certo conforto ao clube americano para chegar ao título. 

Na segunda partida da fase final disputada ontem (18), o time da casa, o Cofril, que usou o Estádio do Grêmio Santo Agostinho, em Cachoeiro do Itapemirim, acabou vencendo a equipe americana de Marechal Floriano por 2x1. Os números foram favoráveis à Cofril, mas não suficientes para o capitão da equipe levantar o troféu principal. Este prazer coube ao capitão Ripher, do América. 

A Cofril precisava vencer com três gols de diferença para ir à prorrogação e, caso houvesse empate, a decisão sairia nos pênaltis. Mesmo com o placar adverso, o time do América levantou o troféu de primeiro colocado na Copa Sul e deu a volta olímpica no campo de Cachoeiro do Itapemirim. 

O jogo foi emocionante e a conquista deixou alegres os atletas do América e os poucos torcedores que acompanharam o time. Quem abriu o placar foi Rominho para o clube América, aos 12 minutos. Ele recebeu na área e chutou de primeira no canto do goleiro Marlom, abrindo o placar para os visitantes. 

Correndo atrás do prejuízo, o Cofril chegou com perigo por duas vezes ainda na fase inicial, mas o placar do primeiro tempo não foi alterado. Na etapa final o jogo esquentou. Aos 10 minutos Eraldo empatou escorando de cabeça após cobrança de escanteio de Dega. O mesmo Eraldo, também de cabeça, desempatou a partida aos 40 minutos. Nos minutos finais, o time da casa fez pressão, mas não conseguiu balançar mais as redes do América. 

Autor do gol do título, Rominho, atribuiu a vitória à união da equipe. “Sabíamos da importância do título para a nossa torcida, que foi ao estádio. O time é muito unido e estávamos focados nessa conquista. A equipe está de parabéns”, disse o herói do título do América, que foi o artilheiro da competição. O goleiro do América, Welington, também levou para casa a sua premiação. 

O volante Baby disse que foi alto o nível técnico do campeonato. “Nosso time entrou para ser campeão, mas enfrentamos jogos muito complicados. Achávamos que teríamos até mais facilidade, mas passamos sufoco, como nessa final. A competição está cada vez melhor e a cada ano ganhar este título fica mais difícil”. 

O atacante Eraldo, do Cofril, comentou que o time que entrou em campo precisava tirar uma grande vantagem e este fato atrapalhou muito. “Tomamos o gol cedo e isso deixou a nossa equipe mais nervosa ainda. O jogo foi bastante difícil. Sabíamos da dificuldade que enfrentaríamos, mas fizemos uma boa partida. Infelizmente não deu certo para levantarmos o troféu principal”, disse.

A Copa Sul é organizada pela LDC e conta com o apoio da SESPORT.
 
Copa Sul 2016
Local: Estádio Grêmio Santo Agostinho (Cachoeiro de Itapemirim).
Arbitro: Julio Cezar.

Cofril: Marlon, Ramon, João Carlos, Allan e Carrapato; Dega, Tchu (Renato) e Pelica; Fabrício (Renan), Everton e Eraldo. Técnico: Fabrício Bernardo.
América: Wellington, Biel, Ripher, Kesley e Ximbinha; Gercinho, Baby, Jocinho e Dudu(Wander); Bruninho(Rodrigo) e Rominho. Técnico: Batata.

 

 



 

 

Feijoada para alvinegros no próximo sábado (21) em Domingos Martins

Botafogo inicia pré-temporada em Domingos Martins

​Torcedores terão desconto para acompanhar o Botafogo no Estado

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados