GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 20 DE JANEIRO DE 2017

 

Domingos Martins » Saúde

Domingos Martins, 04/11/2016

Dia D de combate ao Aedes Aegypti em Santa Isabel neste sábado (05)

 

Foto: PMDM

 

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins promove no sábado (5) o Dia D de Mobilização contra Dengue, Zika e Chikungunya. Desta vez, a ação coordenada pela Vigilância em Saúde será em Santa Isabel, localidade com o maior número de casos de dengue registrados neste ano: 74. A iniciativa contará ainda com a parceria da comunidade nos trabalhos de orientação e recolhimento de material acumulador de água, das 7h30 às 12h.

De acordo com a Vigilância Ambiental, os meses que antecedem o verão são ideais para a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. O combate deve ser permanente, porém o período que precede as chuvas merece atenção especial. Qualquer recipiente que possa acumular água deve ser eliminado, quintais, jardins e áreas domésticas devem ser limpos semanalmente. Terrenos baldios também devem receber limpeza constante.

“O êxito desta ação depende muito da colaboração da população, uma vez que mais de 70% dos focos do mosquito são encontrados dentro de residências. É preciso haver a união da sociedade e do Pode Público para o trabalho de prevenção e controle dessas doenças”, destaca a secretária de Saúde, Márcia Rocha Fernandes.

Município em alerta

Neste ano Domingos Martins entrou em estado de alerta diante do aumento de casos de dengue registrados no município. Ao todo foram confirmados 104 casos da doença, sendo 82 autóctones (contraídos dentro do município) e 22 importados (contraídos em outros municípios). Do total de autóctones, 74 são moradores de Santa Isabel. Em 2015, os casos confirmados totalizaram 21.

Ainda em 2016, foram registrados casos de dengue em Ponto Alto, Sede, Melgaço e Tijuco Preto. A Sede do município registrou também um caso de Zika Vírus. Com o aumento da incidência da doença, a Secretaria de Saúde intensificou os trabalhos de prevenção e combate em Santa Isabel. Em fevereiro e março, um carro fumacê chegou a ser utilizado para combater a dengue na localidade. 

Fonte: AssCom/PMDM

 

 



 

 

Mais macacos são encontrados mortos e Saúde intensifica vacinação em Afonso Cláudio

Macacos mortos são encontrados em Laranja da Terra e Domingos Martins

Venda Nova do Imigrante inicia campanha de vacinação contra a febre amarela

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados