GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE JANEIRO DE 2017

 

Informes Publicitários

Histórico

 

 

29/02/2016

Centro radiológico digital garante diagnósticos precisos em Domingos Martins

 

 

[Informe Publicitário]
Julio Huber

Um ano após ser instalado o primeiro centro de radiologia médica digital da região de montanhas do Estado, que fica no Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), em Campinho, Sede de Domingos Martins, a procura pelos serviços comprova a necessidade da implantação dos modernos equipamentos.

Para o diretor técnico da empresa ARZ, André Zanello, os pacientes de Domingos Martins e região que precisam de um diagnóstico preciso, não são mais levados para a Grande Vitória. Além da comodidade de realizar todos os exames no hospital, a qualidade das imagens é fundamental para um perfeito diagnóstico.

André Zanello explicou que antes da implantação deste moderno centro radiológico, os equipamentos existentes no HMAG eram bem antigos. “Fizemos essa parceria com o Instituto Solidário, que atua no hospital, justamente para trazer o que há de melhor no mercado para as montanhas. Acreditamos no desenvolvimento da região, por isso fizemos este investimento”, explicou.

Atualmente, o atendimento de radiologia é feito 24h por dia. Os profissionais foram todos capacitados para realizar exames com precisão aos pacientes do hospital. Além de um médico, três técnicos também fazem parte da equipe.
 

A empresa ARZ também disponibilizará serviços tomografia computadorizada na região, o que facilitará a vida de muita gente, que antes precisava ir a Vitória para a realização de diversos procedimentos. 

Além da modernidade e precisão nos exames, o centro radiológico causa menos impacto ambiental, pois não utiliza mais produtos químicos para revelar as radiografias, como acontecia anteriormente. A destinação final daquelas radiografias também era um complicador.

Com todos os equipamentos instalados no HMAG, a ARZ atende a pacientes consultados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), particular ou com planos de saúde. “Nosso objetivo é nos inserir no desenvolvimento da região, com esses serviços de ponta. Esse verdadeiro parque tecnológico está contribuindo em muito com diagnósticos precisos aos médicos e proporciona mais segurança para os pacientes”, afirmou André Zanello.
 

O técnico em radiologia Marcus Faller, que atuou durante 23 anos em São Paulo, faz parte da equipe da ARZ. Ele destacou que a implantação dos equipamentos em Domingos Martins foi um ganho importante para a população. 

AGILIDADE – Um dos fatores que contribui com o diagnóstico médico é a rapidez no resultado dos exames. O clinico geral Francisco Mazzini destacou que a imagem digital permite com que o médico analise com mais detalhes a radiografia.

Ele citou o exemplo de uma paciente que foi atingida na perna por um arame lançado por uma roçadeira. “Se não fosse esse equipamento digital, seria necessário ir até Vitória para a realização de um exame mais preciso. Em casos como este, precisamos estudar muito bem a lesão antes de fazer a cirurgia de retirada do objeto, pois alguma veia pode ter sido lesada e não sabemos se o osso foi fraturado”, destacou.
 

 

 

 

 

 

 
2016 (5)
 

Dezembro (1)

 

 

» Médico aponta inovações e...

 

Maio (2)

 

 

 

Fevereiro (2)

 

 

2015 (9)
2014 (4)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados