GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE JANEIRO DE 2017

 

Informes Publicitários

Histórico

 

 

28/09/2015

Millano Madeira de casa nova

 

 

 Foto: Sidney Dalvi
[Informe Publicitário]
Sidney Dalvi

Há 23 anos o empresário Abel Caus – sócio proprietário da Millano Madeira – foi até o distrito de Santa Maria, em Marechal Floriano, visitar seu pai. Lá chegando, viu que ele – o pai – estava fazendo uma pequena obra e, num determinado momento, ambos perceberam que faltava uma ferramenta para a continuidade do trabalho. Prontamente, Abel disse ao pai: “pode deixar que eu vou lá em Araguaia e compro agora, pai!”, relata Abel.

Eis que, chegando em Araguaia, procurou a tal ferramenta – uma cavadeira de boca – mas não encontrou. Não se dando por vencido, Abel foi até Santa Maria, onde mais uma vez não conseguiu encontrá-la. Então, numa última tentativa foi até a Sede de Marechal Floriano, onde definitivamente comprou a tal cavadeira.

Tudo isso despertou em Abel a possibilidade de abrir uma empresa que comercializasse esses tipos de ferramentas e alguns materiais de construção na região de Araguaia ou em Santa Maria. Tendo que decidir, Caus vendeu um automóvel e, com o dinheiro do carro vendido comprou alguns materiais para serem comercializados e uma Kombi para que pudesse fazer as entregas.
 

A ida para Marechal Floriano

Depois de um ano de muito trabalho e sucesso em Santa Maria, ele decidiu ir para Marechal Floriano. Foi lá que, encontrando com um tio que estava terminando uma obra – no local onde há até pouco tempo funcionou a Millano – foi oferecido para que ele se estabelecesse nesse ponto.

“Foi então que fizemos um contrato de aluguel e ainda continuamos em Santa Maria por durante um ano”, relata Márcia Caus, esposa de Abel. E, com muito trabalho e esforço, foram se desenvolvendo e decidiram investir na nova sede da empresa.
 
  

Há 19 anos na empresa, Nancy Pereira Faiol, gerente de vendas da Millano, relata: “Tudo era apenas um pequeno estabelecimento que vendia material de construção, trabalhava-se com um pequeno varejo e hoje, quando vejo tudo isso, acredito que foi um processo de crescimento, de muito trabalho e de sempre acreditar que as coisas poderiam melhorar”.

A nova casa

Ainda em Marechal Floriano, a Millano Madeira está em novo local – na BR-262, Km 46 – bem mais amplo, com maior diversidade de produtos, estacionamento, lindas peças de iluminação e decoração. “Está sendo bastante gratificante ver os nossos clientes e colaboradores emocionados de participarem dessa mudança conosco!”, relata Márcia, emocionada.

 

 

 

 

 

 

 
2016 (5)
 

Dezembro (1)

 

 

» Médico aponta inovações e...

 

Maio (2)

 

 

 

Fevereiro (2)

 

 

2015 (9)
2014 (4)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados