GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE JANEIRO DE 2017

 

Informes Publicitários

Histórico

 

 

18/09/2015

Topoterras: o sistema mais moderno e preciso para medição de terrenos

 

 

[Informe Publicitário]
Sidney Dalvi

Você sabe quanto de fato mede seu terreno? Parece uma pergunta fácil de se responder, mas a resposta pode não ser tão exata assim. Isso é o que afirma Romildo Luís Christ, idealizador da Empresa Topoterras – topografia e georreferenciamento - e quem também nos propõe conhecermos as diferenças entre estes serviços.

Segundo ele, a topografia tradicional tem como um dos objetivos mensurar valores em relação a uma área. Porém, quando esta medição é feita, desconsidera-se a curvatura do Planeta Terra. Portanto, o georreferenciamento traz uma nova abordagem, com o uso de tecnologia mais avançada - GPS/RTK - aferindo as coordenadas levantadas de forma precisa e em tempo real.
 
  
“Desta forma, o proprietário rural terá um garantia jurídica dos limites de sua propriedade, que ficam armazenadas no banco de dados do INCRA”, afirma Romildo, que também orienta, em relação às Instituições bancárias e proprietários de terras, que a partir desta nova ferramenta – o georreferenciamento – poderá haver maior confiabilidade ao se utilizar de suas propriedades e/ou terrenos como garantias reais em futuras transações.
 
  

Cadastro Ambiental Rural (C.A.R.) e o Georreferenciamento

De acordo com a lei 12.651/2012, parágrafo 2, seção B, da Constituição Federal, o C.A.R., documento exigido pelo novo Código Florestal que relaciona todas as características e atividades da propriedade - cuja data limítrofe para ser confeccionado é até junho de 2016 -  deverá contemplar os dados do proprietário, possuidor rural ou responsável direto pelo imóvel rural, e a respectiva planta georreferenciada do perímetro do imóvel, o que será necessário para se obter o documento.

Profissional habilitado para o trabalho
 

Para se trabalhar com Georreferenciamento é necessária uma carta de habilitação, uma certidão detalhada feita pelo CREA - porém somente validada através do Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF) - que através de uma comissão própria certifica ou não os projetos a serem realizados. De acordo com Romildo Luís Christ, à medida em que as pessoas vão tomando conhecimento das novas leis, elas terão de fazer as adequações devidas.

“Se você está pensando em adquirir uma nova propriedade ou um pedaço de terra, fique atento às novas mudanças”, alerta Romildo, que nasceu e foi criado em Domingos Martins e está de volta à sua terra, agora com a Topoterras.

Saiba mais no site: www.topoterras.com.br
 

 

 

 

 

 

 
2016 (5)
 

Dezembro (1)

 

 

» Médico aponta inovações e...

 

Maio (2)

 

 

 

Fevereiro (2)

 

 

2015 (9)
2014 (4)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados