GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE JANEIRO DE 2017

 

Sexo & Prazer

Histórico

 

 

30/06/2014

Casar depois dos 40 Anos

 

 

 

O casamento é a união de duas pessoas, é o passo que costuma ser dado depois do namoro. Um casal, depois de se conhecer, decide morar sob o mesmo teto e então se casa. Na verdade essa é uma tradição, mas que com o tempo foi sendo modificada. Muitos casais vão morar juntos sem nenhum tipo de cerimônia, quanto outros não abrem mão de uma benção e uma comemoração. Independente do tipo de união há um tabu que envolve a idade. Há um preconceito por parte de muitas pessoas que dizem que “mulheres de mais de 40 anos não têm mais idade para pensar em casamento”. Como se o amor tivesse prazo de validade.

 
Um grande problema da sociedade em geral é que as pessoas acham que a vida deve seguir um roteiro pronto. Conhecer uma pessoa, casar com 20 e poucos anos, ter filhos e viver feliz para sempre. Isso pode ser bonito na teoria, mas na prática não há como garantir que a nossa vida vai seguir este caminho. Existem coisas que estão além da nossa vontade, pode ser que seu casamento acabe, que você fique viúvo (a) ou mesmo que você não se case na juventude.
 
O que não pode acontecer é você se fechar para o mundo por não ter mais 20 anos. Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais focadas na carreira e acabam deixando a vida sentimental em segundo plano, o que acaba levando aos casamentos “tardios”. Mantenha o foco sempre na sua felicidade e não se prenda a detalhes como sua idade, por exemplo.
 
Depois de conhecer uma pessoa em um namoro, é natural que vocês decidam viver juntos, se casando ou não. Antes de se decidir, pare e pense, converse com o outro e vejam se é exatamente isso que vocês desejam. Esse cuidado deve ser tomado por qualquer pessoa, independente da idade, afinal construir uma vida juntos é algo muito sério e não deve ser decidido sem pensar.
 
Conversem também em relação a forma que isso será feito. Vocês precisarão decidir se irão se casar mesmo no papel ou apenas se mudarem para a mesma casa. No caso do casamento religioso há algumas questões as quais trataremos em seguida.
 
Algumas pessoas não abrem mão de se casarem na igreja e se esse é o seu sonho, vá em frente. Porém, há algumas considerações a serem feitas. A igreja católica prega que o casamento é uma união eterna e que deve separada apenas pela morte. Portanto, pessoas viúvas poderão se casar novamente na igreja, mesmo que já tenham casado.
 
As pessoas divorciadas, que também se casaram na igreja, não podem se casar novamente no religioso. Lembrando que se uma pessoa que tenha sido casada apenas no civil se divorciou ela poderá se casar na igreja, pois para a religião católica a união civil não tem nenhum valor. Uma solução para as pessoas católicas que não podem se casar novamente por terem se divorciado é procurar por um religioso que dê uma benção ao casal. Você pode, por exemplo, fazer uma recepção e convidar esse religioso, que pode ser um padre ou não, para dar a benção. Na mesma cerimônia e local pode ser realizado também o casamento civil.
 
Uma dúvida comum das pessoas com mais de 40 anos que decidem se casar é em relação aos trajes. Não há regras, mas há alguns estilos que caem melhor e ficam mais elegantes. Vestido de Noiva Tradicional: Se o seu sonho sempre foi se vestir de noiva, não hesite em realizá-lo. Um modelo elegante de vestido é aquele mais sequinho, sem volume, e com detalhe em renda. A cor fica ao seu critério, pode ser um tom pérola, cinza ou mesmo o branco tradicional. Não deixe que outras pessoas ditem o que você deve usar.
 
Em relação ao véu, você pode abrir mão ou não dele. Se fizer questão, opte pelos modelos menores e mais discretos. Há alguns enfeites de cabeça para noivas que possuem um pequeno véu, eles cobrem uma parte da testa e são muito elegantes.
 
Vestido Para Casamento Civil: O casamento civil geralmente é realizado durante o dia, se for no cartório, por isso o ideal é que o traje usado seja mais discreto. Para as mulheres é indicado um vestido na altura do joelho ou um pouco acima. Mas tome cuidado para não usar nada curto demais, os longos também devem ser evitados, pois é algo exagerado para a ocasião. Em relação a cor, fica a seu critério, mas tente evitar tons quentes, visto que se trata de um evento diurno.
 
Trajes Masculinos: Os trajes masculinos seguem um padrão e fica mais fácil acertar. Não há nenhuma diferenciação de idade, por isso homens de 20 ou 40 anos irão usar o mesmo tipo de roupa. Nos casamentos no religioso, os homens podem escolher entre terno tradicional, fraque, smoking, tudo depende do tipo de cerimônia e horário. Já para o casamento civil, uma calça social e uma camisa são suficientes.
 
Vale lembrar que o mais importante em um casamento, independente se os noivos têm 20, 30, 40, 50 anos ou mais, é a felicidade e a cumplicidade. Não adianta fazer uma festa maravilhosa, usar os trajes mais bonitos se os dois não se respeitam. Se for da vontade do casal, comemore sim a união, mas nunca se esqueça do que é mais importante em um casamento. Respeito, união e amor nunca devem faltar. Também é importante que vocês não se prendam a críticas de terceiros, façam aquilo que irá deixá-los felizes. Não levem em consideração as críticas, principalmente as relacionadas com a idade.
 

 

 

 

 

 

 
2016 (9)
 

Dezembro (1)

 

 

» Sexo é prioridade?...

 

Novembro (1)

 

 

 

Agosto (1)

 

 

 

Julho (1)

 

 

 

Maio (1)

 

 

 

Abril (1)

 

 

 

Março (1)

 

 

 

Fevereiro (2)

 

 

2015 (8)
2014 (18)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados