GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE JANEIRO DE 2017

 

Sexo & Prazer

Histórico

 

 

26/06/2014

O que devo ignorar para ser feliz?

 

 

 

Essa é a pergunta-chave meus queridos! É isso que milhares de pessoas perguntam ou precisam se perguntar quando chegam até mim para resolver um problema sexual (que sempre tem origem em outras áreas da vida). Se você está sobrecarregado e estressado com frequência, pode ser que você seja uma vítima de seus próprios pensamentos e decisões. Há muitas coisas que podem causar estresse e que você deve ignorar para ser feliz.

 
As pessoas negativas e com baixo astral vão criticá-lo sempre que puderem. Especialmente quando você tenta fazer algo um pouco diferente, ou quando você se atreve a desafiar algum padrão. Em um mundo onde é fácil fazer amigos no Facebook, mas não é tão fácil criar laços reais, pode ser um pouco mais difícil se afastar dos seus amigos negativos. Na maioria dos casos, o que você pode fazer é aprender a não se deixar levar pelos comentários desses amigos. Muitas vezes essas pessoas negativas não são totalmente ruins e pode ser complicado romper os laços por completo. Entretanto, se a situação estiver ficando insustentável e estiver te prejudicando, comece a se afastar aos poucos e com o tempo ela perceberá e irá parar de te procurar.
 
Algo que pode trazer muito estresse é a preocupação com a opinião dos outros. Muitas pessoas deixam de fazer algo ou agir de determinada forma por medo de que pensem mal delas. Esse tópico é um tanto quanto abrangente, porque envolve uma série de atitudes e desejos que ficam guardados por medo de críticas. Pode ser usar uma roupa diferente, expressar uma opinião, sair de uma relação que não te faz mais feliz, mostrar um talento escondido, etc.
 
Agir dessa forma é um grande erro, pois apenas você sabe o que se passa no seu coração. Além disso, muitas vezes as críticas são inveja disfarçada e é, na verdade, a vontade de ter coragem de fazer o que o outro faz. Se você passar a vida deixando de agir conforme a sua vontade com medo do que irão pensar de você irá perder muitas oportunidades de ser feliz.
 
Já diz o ditado que se conselho fosse bom não se dava, mas sim vendia. É normal que a nossa família queira nos aconselhar e dizer o que devemos fazer. Os pais, muitas vezes, usam a justificativa da experiência para te mostrar o caminho que você deve seguir. Muitas vezes eles têm sim a razão, entretanto, em outras estão completamente errados.
 
Mas, mesmo quando eles estão certos, na vida é importante ter os seus próprios fracassos e chegar a suas próprias conclusões. Nem sempre é interessante apenas seguir a orientação de “pessoas mais experientes” sem pensar no que você realmente quer. A vida é um eterno aprendizado e quando erramos aprendemos muito mais do que quando acertamos.
 
Explique para a sua família que você os ama e valoriza muito todos os conselhos que eles lhe dão. Porém, depois de ouvir você irá analisar para constatar se você realmente deseja agir dessa forma ou faria apenas para agradá-los. Mostre que você é uma pessoa de opinião e, independente de qualquer coisa, agirá com responsabilidade.
 
Pessoas perfeccionistas demais têm uma grande dificuldade para finalizar algum trabalho. Simplesmente pelo fato de que, para elas, sempre tem algo para ser melhorado. Porém, essa atitude pode trazer muito estresse e é importante saber definir quando buscar a perfeição em excesso se torna um problema.
 
Nunca fique estressado por não ser a pessoa que você gostaria de ser. Pode ter a certeza de que as pessoas que você admira e julga perfeitas também falham, da mesma forma que você. Tenha em mente que nem sempre a grama do vizinho é a mais verde, pode ser que ele esteja pensando o mesmo de você sem que você nem ao menos saiba. Portanto, saiba reconhecer quando um trabalho está pronto e bem feito e não exija tanto de si.
 
Quando focamos a nossa vida no medo a tendência é ficar cada vez mais estressado. Muitas pessoas passam a vida se preocupando com coisas que ainda nem aconteceram. E o exagero é tanto que, muitas vezes, elas criam diálogos para falar caso o que elas esperam aconteça. No final, pode ser que o que se esperava nem tenha acontecido, mas aí já é tarde e elas perderam um tempo precioso se preocupando sem nenhum motivo.
 
Sofrer por antecipação é a pior coisa que alguém pode fazer. Claro que existem casos em que é natural ter sentimentos de insegurança. Como, por exemplo, quando uma pessoa próxima vai passar por uma cirurgia delicada. O que não pode é já pensar em como agir quando a cirurgia acabar e não der certo. Mantenha a calma e viva uma situação de cada vez.
 
Se há alguma chance de você passar por uma situação complicada na semana que vem, por exemplo, começar a se desesperar agora não irá ajudar em nada. O que você deve fazer é sempre esperar o melhor e se preparar para o pior e não o contrário.
 
Um pouco de autocrítica pode até ser positivo para evitar situações constrangedoras. Mas, em exagero se torna uma fonte inesgotável de estresse. Ter autoconhecimento para perceber quando você agiu de forma errada é muito bom, o que não se deve é se tornar um refém desses erros.
 
Ao refletir sobre os seus erros, aceite a culpa quando ela for sua, mas não tente ficar se culpando em excesso. Tudo o que você pode fazer é procurar consertar o erro e continuar seguindo a vida, levando a situação como um aprendizado.
 
No primeiro tópico falamos a respeito das pessoas negativas e como elas podem atrapalhar a nossa vida. Saiba que, muito pior do que isso, é viver quando você é a pessoa negativa. Ficar se controlando demais e deixando de agir conforme sua vontade só causará estresse e te afastará cada vez mais da felicidade.
 

 

 

 

 

 

 
2016 (9)
 

Dezembro (1)

 

 

» Sexo é prioridade?...

 

Novembro (1)

 

 

 

Agosto (1)

 

 

 

Julho (1)

 

 

 

Maio (1)

 

 

 

Abril (1)

 

 

 

Março (1)

 

 

 

Fevereiro (2)

 

 

2015 (8)
2014 (18)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados