GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 20 DE JANEIRO DE 2017

 

Vida Saudável - Dicas de Saúde

Histórico

 

 

31/10/2010

Uma pele perfeita começa com uma boa limpeza

 

 

 
Todos os dias nossa pele está exposta à poluição, ao vento, ao sol e à poeira. Aos poucos ela vai perdendo a beleza natural e mostrando traços de envelhecimento precoce. 
 
Apenas a limpeza feita em casa diariamente costuma não ser suficiente para remover tantas impurezas. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para rosto, colo ou costas é a limpeza de pele. 
 
Esse tratamento é indicado para promover uma limpeza profunda dos poros, controlando e normalizando o excesso de oleosidade. Retira as células mortas, desobstrui os poros e previne o aparecimento de cravos (comedões) e espinhas (pápulas e pústulas), proporcionando uma aparência limpa e saudável. 
 
A limpeza feita por profissional especializado é indicada para todos os tipos de pele e pode ser realizada em homens e mulheres. O intervalo entre as sessões normalmente é mensal para as oleosas e mistas e de dois até quatro meses para as peles secas. A duração da sessão varia de quarenta minutos a uma hora e meia, dependendo da quantidade de cravos e espinhas presentes.
 
O profissional irá avaliar seu tipo de pele e utilizar produtos específicos durante o tratamento. Poderá também indicar alguns cosméticos para serem utilizados diariamente em casa, como manutenção da limpeza feita na clínica. 
 
O método tem várias etapas: 
 
- Higienização: feita com sabonete específico para cada tipo de pele ou loção demaquilante, retira as impurezas superficiais, resíduos de poluição e maquiagem. 
 
- Esfoliação: realizada com produtos que possuem pequenas esferas ou microgrânulos, afina a parte mais superficial da pele e retira as células mortas.
 
- Emoliência: compressas de algodão embebidas com loção emoliente dilatam os poros e amolecem os cravos e espinhas, facilitando sua retirada. 
 
- Extração: pode ser feita manualmente ou utilizando um aparelho chamado extrator. Os cravos brancos e miliuns (pequenas bolinhas brancas) são retirados com microagulhas esterelizadas. 
 
- Máscara calmante: finaliza o tratamento. Hidrata, cicatriza e acalma a pele, evitando que ela fique vermelha e marcada. 
 
A limpeza de pele deve ser feita com materiais esterilizados e o profissional deverá utilizar máscara, luvas e agulhas descartáveis. Não existe uma idade definida para começar o tratamento. Devemos nos preocupar com a limpeza adequada da pele em todas as idades, podendo ser feita tranquilamente em adolescentes. 
 
O ideal é fazer limpeza de pele assim que notar o aparecimento de cravos ou excesso de oleosidade ou quando for iniciar algum tratamento facial, como botox, peeling, preenchimento ou laser. A limpeza de pele é o primeiro passo para manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez e deve ser um hábito a ser alcançado por todos. Sinta na pele os benefícios!
 

 

 

 

 

 

 
2016 (13)
 

Setembro (1)

 

 

» O diagnóstico de câncer d...

 

Agosto (1)

 

 

 

Julho (1)

 

 

 

Junho (3)

 

 

 

Maio (1)

 

 

 

Abril (2)

 

 

 

Março (1)

 

 

 

Fevereiro (2)

 

 

 

Janeiro (1)

 

 

2015 (12)
2014 (12)
2013 (8)
2012 (5)
2011 (10)
2010 (7)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados