GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 22 DE JANEIRO DE 2017

 

Vida Saudável - Dicas de Saúde

Histórico

 

 

07/12/2015

Zumbido: aquele barulhinho dentro da cabeça e ouvido pode ser sinal de problema de audição

 

 

O som irritante que parece estar dentro da cabeça ou ouvido é um sintoma que atinge aproximadamente de 10 a 15% da população Brasileira. Além disso, a incidência é ainda maior com o aumento da idade, podendo chegar a 1 caso em cada 5 pessoas com idade entre 55 e 65 anos. Outro fato importante é que o Zumbido é um “sintoma” e pode estar associado a diferentes doenças, por isso, uma avaliação médica é fundamental. 

Entre as diversas causas do Zumbido podemos citar problemas de audição, consumo de cafeína em excesso, alergias alimentares, problemas na arcada dentária e até mesmo doenças mais graves como tumores vasculares. 

Os estudos demonstram que a perda auditiva é o principal fator, 80% das pessoas com queixa de zumbido possuem perda auditiva. A fonoaudióloga Michelle Queiroz, diretora de Produto e Marketing da Sonova do Brasil, comenta que as pessoas não costumam fazer um exame auditivo periodicamente e reforça a importância de consultar um médico otorrinolaringologista, principalmente se houver sintoma de zumbido. 

Com o diagnóstico/descoberta da causa do zumbido, o médico irá prescrever o tratamento adequado. Para aqueles que possuem perda auditiva, em geral, o uso do aparelho auditivo é recomendado porque melhora a audição e proporciona a pessoa escutar sons que antes não eram possíveis de serem percebidos e isto ajuda a mascarar o zumbido. Além disso, existem aparelhos auditivos específicos para pessoas com queixa de zumbido. Esses aparelhos possuem recursos que visam reduzir a percepção do barulho irritante dentro da cabeça ou ouvido, como o Audéo Q, da empresa Suíça Phonak. 

O objetivo do tratamento do zumbido é fazer com que essa condição se torne menos desgastante para a pessoa. Na maioria dos casos, o tratamento é combinado, uso do aparelho auditivo com consultas de aconselhamento/orientações, relata a fonoaudióloga Lia Hoshii, gerente de produto da Phonak. 

Fonte: dino.com.br
 

 

 

 

 

 

 
2016 (13)
 

Setembro (1)

 

 

» O diagnóstico de câncer d...

 

Agosto (1)

 

 

 

Julho (1)

 

 

 

Junho (3)

 

 

 

Maio (1)

 

 

 

Abril (2)

 

 

 

Março (1)

 

 

 

Fevereiro (2)

 

 

 

Janeiro (1)

 

 

2015 (12)
2014 (12)
2013 (8)
2012 (5)
2011 (10)
2010 (7)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados