GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 20 DE JANEIRO DE 2017

 

Vida Saudável - Dicas de Saúde

Histórico

 

 

29/10/2013

Como tratar a sinusite com remédios naturais

 

 

 
A sinusite é uma inflamação de uma membrana que tapa as cavidades ósseas que comunicam com o nariz. Provoca dor e inflamação na nessa zona, sensação de nariz tapado, dor de cabeça e, em alguns casos, febre. Como em qualquer outra doença, é aconselhável visitar o seu médico, para lhe prescrever um tratamento, no entanto também pode fazer uma série de tratamentos naturais para combater a sinusite que ajudará a aliviar os sintomas e a melhorar. 
 
Vapores de uma infusão de eucalipto
 
Respirar vapores de uma infusão de eucalipto é uma forma eficaz de reduzir a inflamação e ajudará na limpeza da mucosa nasal. Para tal, coloque água numa panela e adicione algumas folhas de eucalipto ou algumas gotas de óleo de eucalipto, aqueça-a até que saia bastante vapor, coloque uma toalha sobre a cabeça para fazer o efeito de sauna e respire os vapores.
 
Infusão de gengibre, eucalipto, limão e mel
 
Outro remédio caseiro para combater a sinusite, consiste numa infusão à base de raiz de gengibre ralada, folhas de eucalipto, sumo de limão e mel. Deverá ferver a raiz de gengibre ralada e as folhas de eucalipto num litro de água durante aproximadamente 15 minutos; depois, deverá filtrá-lo e adicionar o sumo de limão e algumas colheres de mel. Se tomar diariamente, notará melhorias significativas.
 
Cataplasma de verbena
 
A verbena é uma planta com um grande poder descongestionante, o que será bastante útil para combater os sintomas da sinusite. Para fazer a cataplasma, coloque duas colheres de sopa de verbena numa frigideira e quando começar a sentir o cheiro coloque duas colheres de sopa de azeite e duas claras batidas. Quando emulsionar, coloque o resultado sobre uma gaze ou sobre um pano e cuidadosamente, porque geralmente fica muito líquida, aplique nas cavidades nasais durante 10 minutos.

Duche nasal com água do mar
 
Outro remédio natural bastante eficiente é o duche nasal com água do mar. Trata-se de um frasco que se vende em lojas de produtos naturais e em farmácias, que contém água salgada do mar e um orifício onde se deve colocar a narina. A água sobe por um orifício e sai por outro, ajudando assim a desobstruir a cavidade nasal. Deverá fazê-lo em ambas as narinas e repetir duas vezes por dia. Também poderá fazê-lo com vapor de água do mar (ou água com sal, como preferir), como foi explicado anteriormente nos vapores de eucalipto.
 
Alimentos descongestionantes
 
Uma dieta saudável e equilibrada é sempre necessária para melhorar a sua saúde. Mas, ao mesmo tempo, existem alguns alimentos que convém comer em caso de sinusite e que ajudará a combater os sintomas, como o alho e a cebola, que têm efeitos descongestionantes. Também é recomendável comer cenoura, porque contém carotenóides que são responsáveis por reforçar e aumentar as defesas das mucosas.
 
 
 

 

 

 

 

 

 
2016 (13)
 

Setembro (1)

 

 

» O diagnóstico de câncer d...

 

Agosto (1)

 

 

 

Julho (1)

 

 

 

Junho (3)

 

 

 

Maio (1)

 

 

 

Abril (2)

 

 

 

Março (1)

 

 

 

Fevereiro (2)

 

 

 

Janeiro (1)

 

 

2015 (12)
2014 (12)
2013 (8)
2012 (5)
2011 (10)
2010 (7)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados