GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
ESCOLHA SUA CIDADE 21 DE JANEIRO DE 2017

 

A Arte das Montanhas

Histórico

 

 

01/07/2016

O ninho de beija-flor - Gabrielli Köpp

 

 



O sol abrasivo e calmo me despertava naquela manhã, que esperava-se fria e aconchegante. Eu me levantei e como de costume, a calma e a tranquilidade das flores e das matas me confortaram. Aqui o sol brinca de se esconder entre as nuvens, mas sempre nos sorri e contribui para a fartura da agricultura e a exuberância das florestas.

Como era uma manhã de sábado, aproveitei o tempo livre para regar algumas de minhas flores – em meio às plantas que minha mãe costuma plantar em seu jardim. Entre uma planta e outra, me chamou a atenção um pequeno beija-flor voando disparadamente em direção a um pequeno esconderijo. Minha curiosidade foi despertada. Decidi investigar. Entre o entulho e a sujeira acumulada, encontrei um ninho de beija-flor!

O pequeno beija-flor construía o ninho como todo o cuidado. Uma tigela de folhas ganhava forma, costurada cuidadosamente com teias de aranha… Comecei a admirar o cuidado e o capricho do beija-flor para com o ninho.

A partir de então, todos os dias, me preocupei em acompanhar o pequeno pássaro em seu diário esforço de terminar de construir o seu ninho.

Agora sempre me surpreendo refletindo sobre isso! Algo tão inevitável e inofensivo me prendia a atenção…

Penso em como a maioria das pessoas se preocupa em ter a vida perfeita e confortável; no entanto, não se dispõem em fazer esforço algum!

A determinação e a perseverança são necessárias para enfrentarmos os obstáculos da vida, como o pequeno beija-flor, que com dedicação vai construindo o seu pequeno ninho; aos poucos, sem qualquer preocupação.

Assim deve ser a nossa vida, como quem constrói um pequeno ninho, determinado a enfrentar todas as dificuldades.


(A crônica “O ninho de beija-flor” representou a EEEFM São Luís, de Santa Maria de Jetibá - ES, na etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa – 2014)

fonte: leiturasaoluis.wordpress.com
 

A Arte das Montanhas

Se você é pintor, escritor, músico, coreógrafo, cineasta, escultor, artesão, enfim, produtor de arte, reside na região das montanhas capixabas ou proximidades e gostaria de compartilhar conosco o seu trabalho, envie-nos um pequeno texto e/ou fotos e teremos prazer em divulgá-los.

Mensagens para: admin@montanhascapixabas.com.br (assunto: Coluna de Artes).
 

 

 

 

 

 

 
2016 (4)
 

Dezembro (1)

 

 

» Gerundismo: uma praga ava...

 

Agosto (1)

 

 

 

Julho (1)

 

 

 

Junho (1)

 

 

2015 (2)
2014 (1)
2013 (3)
2012 (2)
2011 (5)
2010 (8)

 





GERAL POLÍTICA POLÍCIA TURISMO CULTURA AGRONEGÓCIO ESPORTE SAÚDE CLASSIFICADOS EVENTOS GUIA COMERCIAL
BUSCA   
Termo de Uso | Política de Privacidade | Anúncios Publicitários | Contatos

© 2009 Montanhas Capixabas - Todos os direitos reservados